terça-feira, 9 de agosto de 2011

“Eu queria ser constante...”



Que saber de uma? Pois eu não! 

Não quero ser constante, acho que nunca nem quis, desde quando concebido, e se for olhar de perto foi bem nesses nove meses que fui mais fisicamente inconstante em minha vida.

Constância é coisa de quem não tem criatividade para ser diferente, para quem olha todo dia pro mesmo horizonte e crê que ainda é o mesmo horizonte visto em outrora. Constante é uma coisinha mais chata que inventaram para se colocar nas equações (que são mais chatas que as constantes). Coitado do Pi, é o mesmo e constante desde quando foi descoberto. Constante é ficar girando em torno de si, e assim não sair do lugar.

Minha constância é a inconstância.

Beaga, 09 de agosto de 2011, depois de um inspirador comentário no Facebook




4 comentários:

  1. Pedra que não fica por algum tempo num mesmo lugar não dá lama, vem a chuva e ...

    ResponderExcluir
  2. Rô, esse devaneio foi ótimo. Me senti tão bem depois desta leitura, agora sei que não sou anormal como muitos já me falaram, simplemente, pq já declarei ser inconstante. Por isso é que sou fã deste meu sobrinho, sabe falar "coisas" com tanta elegancia e inteligência. Análise muito superior a de Stendhal "Quanto mais forte é um carácter menos sujeito está à Inscostância."
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Fez-me lembrar do poema de Cecília, Rô: "Sede assim. Qualquer coisa, serena, isenta, fiel... e não como o resto dos homens"

    ... e não foram máculas em vão.
    Ah! A eterna insconstância! Tudo muda o tempo todo. A própria constância é inconstante em suas diversas facetas.

    ResponderExcluir
  4. Fez-me lembrar do poema de Cecília, Rô:

    "Sede assim. Qualquer coisa, serena, isenta, fiel...
    e não como o resto dos homens"

    ... e não foram máculas em vão.
    Ah! A eterna insconstância! Tudo muda o tempo todo. A própria constância é inconstante em suas diversas facetas.

    ResponderExcluir